Hoje, 18 de setembro de 2016, Feira de Santana completa 183 anos de emancipação politica, e o Ecobairro esteve presente na Sessão Solene na Câmara de Vereadores nesta tarde de domingo.

O Ecobairro quer parabenizar Feira de Santana, honrando sua ancestralidade – os que estiveram aqui no começo e fundaram a Princesa do Sertão, como dizia Rui Barbosa. Ao longo desses 183 anos há alegrias e tristezas. Lutas de todo tipo para melhorar a cidade. Não podemos mudar o passado, mas podemos aprender com a história. O que podemos mudar é o futuro, e Feira de Santana já assumiu este compromisso, quando a Prefeitura, em 05 de junho de 2016, através de um Decreto, deu início à estruturação do Comitê Municipal de Politicas Sustentáveis, em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – conhecidos como Agenda 2030, veja no link https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/ , das Nações Unidas, com o objetivo de tornar a Cidade Sustentável até 2030, quando a cidade terá 197 anos, 3 anos antes de comemorar 200 anos.

Portanto, o maior presente que Feira de Santana ganha nesses 183 anos é que, ao longo da história, ela venha pavimentando o caminho para que em 2030 possamos dar início à organização da grande festa de seus 200 anos, com três anos de antecedência, num clima de uma cidade sustentável e pacífica. Parabéns, Feira de Santana, por ser uma cidade do futuro no momento presente; agora é só semear! Feliz Aniversário de 183 anos!!!