Foi assim que o Colégio Estadual Teotônio Vilela – CETV e o Ecobairro celebraram antecipadamente esta data tão importante para a educação, o Dia das Mães, neste sábado, 09 de maio de 2015 – Outono.

Música, dança, poesia, palestra sobre a NATUREZA DA MÃE, quando foi lida uma história sobre o diálogo da coruja com uma águia, que deu origem ao termo mãe coruja. Em seguida, uma vivência sobre MÃES-NATUREZA propiciou uma harmonização dos grupos formados pelas mães presentes com os quatros elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, visando a percepção da ECOLOGIA INTERIOR e sua relação com valores que não têm preço, e empoderando-as para se tornarem Mães Natureza. Em seguida foi lançado o guia A CASA DA(S) MÃE(S) NATUREZA, com dicas em Ecologia, Saúde, Educação, Espiritualidade, Cultura, Economia, Comunicação e Política para tornar o núcleo familiar sustentável – uma ECOFAMÍLIA.

Devido ao tema Mães Natureza, recebemos a visita do Secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais, o Dr. Roberto Tourinho, que falou sobre a importância da parceria feita com o Ecobairro através do NOSSA FEIRA SUSTENTÁVEL e enfatizou que a Prefeitura vê o CETV como uma grande escola parceira para a Educação Sustentável na Cidade de Feira de Santana.
O CETV, como instituição pioneira no Núcleo de Educação Ecobairro em Feira de Santana, mais uma vez inova ampliando a visão da Mãe, tornando-a uma grande protagonista da educação sustentável em sua casa, através do guia de bolso, ou melhor, de bolsa, para a formação de ecofamílias. Essa habilidade que tem a mulher de ser mãe dos seres humanos, estende-se também a ser mãe de todos os seres: uma Mãe Natureza!.

Que nas próximas datas que celebram o dia das mães, nós possamos cada vez mais consolidar as Mães Natureza, que poderão tornar suas casas sustentáveis, formando ecofamílias, pois o que está acontecendo fora de casa é fruto do que está acontecendo dentro dela.
Parabéns mulheres e coragem para esta nova missão na atual fase da humanidade, e tenha certeza de que se você se aprofundar na NATUREZA DA MÃE, irá descobrir que é uma extensão da MÃE NATUREZA em nossa casa Terra, pois o significado da Coruja é a sabedoria, e é desta virtude que vamos precisar para ajudar a restaurar a nossa CASA.