O ECOBAIRRO e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana – SEMMAM, convidam todas as escolas a aderirem ao Dia S – Dia SUSTENTÁVEL, no Dia Mundial da Água, 22 de março. O Dia S propõe a realização de ações de conscientização e um repensar de atitudes para o enfrentamento dos desafios socioambientais e econômicos que envolvem o tema Água, um dos recursos naturais mais importantes para a vida.

O Dia S – Dia Sustentável, nasceu da realização do I Encontro de Educação Construindo Nossa Feira Sustentável em 03/12/15, quando o Comitê Organizador, composto por representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia – NRE19, o SINPRO – Sindicato dos Professores e o ECOBAIRRO, refletiu sobre a importância de termos dias que mobilizem toda rede de educação e a população para tratar dos oito temas (água, energia, ciclo dos alimentos, biodiversidade, consumo sustentável, cultura de paz, mobilidade urbana, resíduos) que alicerçam as ações ambientais fundamentais no Combate às Mudanças Climáticas, um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável aprovados na ONU em setembro de 2015, cujo Brasil é um dos países signatários.

Assim, em vez do Dia D – que surgiu da cultura da violência na primeira guerra mundial, foi criado o Dia S, um DIA SUSTENTÁVEL, até porque realizamos as transformações pela cultura de paz. Vamos dar início ao Dia S pela Água. Fique atento para os próximos Dias S que virão.

As escolas já podem fazer sua adesão ao Dia S em nosso site: http://vivasustentavel.eco.br/dia-sustentavel-todos-pela-agua/. Estão disponíveis também materiais, sugestões de ações para realizar em você, em sua casa, em sua vizinhança e em seu bairro. Faça já a sua adesão e ajude na construção de uma cidade sustentável!

Feira de Santana inova mais uma vez, lançando para o mundo o Dia S, na Agenda da Água SEMMAM 2016!

Redação: Viva Sustentável