No dia 4 de setembro, foi lançada a a campanha “A Maior Aula do Mundo” (World’s Largest Lesson), um projeto mundial que pretende ensinar as metas globais da Organização das Nações Unidas (ONU)  –  que envolvem o combate à desigualdade, à pobreza extrema e às mudanças climáticas – a crianças e jovens. A campanha é uma iniciativa colaborativa do Project Everyone, que tem como apoiadora a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

“A Maior Aula do Mundo” acontecerá em escolas por todos os continentes durante o mês de setembro. A ONU estima que cerca de 500 milhões de crianças entre oito e 14 anos de idade terão a oportunidade de aprender sobre os Objetivos Globais. O projeto consiste em um plano de aulas universal que contempla as metas, seus significados, sua importância e os caminhos possíveis para torná-las realidade. No total, são 15 aulas, disponíveis para os professores, totalmente em português, nosite especial sobre as metas globais.

Além das aulas, há também um guia para direcionar os professores, o livro “O Mundo que Queremos” , para crianças e adolescentes, uma história em quadrinhosbaseada nas metas globais e um curta de animação, dublado por nomes como os jogadores de futebol Neymar e Daniel Alves.

A Maior Aula do Mundo from World’s Largest Lesson on Vimeo.

No Brasil, a “Maior Aula do Mundo” ainda conta com as parcerias de Encyclopedia Britannica, Centro Ruth Cardoso, Fundação Lemann, Instituto Alana, Instituto Ayrton Senna e Prefeitura de São Paulo.

Fonte: EBC – Agência Brasil