Entre 2008 e 2013, 18 crianças morreram e mais de quatro mil foram internadas em hospitais públicos por acidentes em parquinhos.

Segundo o Ministério da Saúde, entre 2008 e 2013, 18 crianças morreram e mais de quatro mil foram internadas no sistema público de saúde por acidentes em parquinhos. Com o propósito de reduzir esses números, a ONG Criança Segura e o programa Papo de Mãe lançaram a campanha “Quero meu parquinho seguro”.

Sobre o assunto, o Revista Brasil aborda a insegurança nos parquinhos em entrevista com  a coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas.

“O objetivo da campanha é trazer mais segurança aos parquinhos. Tentaremos conversar com as autoridades responsáveis para que os parquinhos sigam uma diretriz mínima de segurança”, diz Gabriela.

Aos pais ou responsáveis que quiserem aderir à campanha, basta tirar uma foto de algum parquinho que apresente risco para a criança ou o relato de um acidente que tenha  ocorrido nesses locais e postar nas redes sociais Instagram, Facebook ou Twitter com hashtag #queromeuparquinhoseguro.

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Fonte: EBC