A Secretaria de Planejamento realiza, desde o dia 02 de março até o dia 1º de abril, Consulta Pública para Elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Feira de Santana. Foram abertos dois canais de comunicação entre a Seplan e a comunidade: pelo e-mail seplan@pmfs.ba.gov.br ou por formulários.

Mobilidade Urbana é o conjunto organizado e coordenado dos modos de transporte, de serviços e de infraestruturas que garante os deslocamentos de pessoas e cargas no território do município.

Tem por objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas, contribuindo para o acesso universal à cidade, o fomento a princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano.

São modos de transporte urbano: motorizados e não motorizados. Os serviços de transporte urbano são classificados quanto ao objeto – de passageiros ou de cargas; quanto à característica do serviço – coletivo ou individual e quanto à natureza do serviço – público ou privado.

As infraestruturas de mobilidade urbana se dividem em vias e demais logradouros públicos, inclusive, estacionamentos, terminais, estações e demais conexões; pontos para embarque e desembarque de passageiros e cargas; sinalização viária e de trânsito; equipamentos e instalações; instrumentos de controle, fiscalização, arrecadação de taxas e difusão de informações.

Fonte: ASCOM PMFS