A Rádio Sociedade de Feira de Santana, no seu aniversário de 67 anos, promoveu a IV edição do Projeto Sociedade em Ação, hoje, 14/09, das 08 às 18 horas, sob a coordenação da radialista Lourdes Rocha, no Espaço de Cultura Marcus Moraes, com o tema Solidariedade, Amor em Movimento. A Secretaria do Meio Ambiente convidou o Ecobairro através do Secretário Roberto Tourinho para participar dessa ação, trazendo os Ecojovens do CETV para contribuir com o novo protagonismo juvenil: jovens que promovem uma cidade sustentável e pacífica.

Os Ecojovens do CETV – Colégio Estadual Teotônio Vilela fizeram medições de Pegada Ecológica na Av.Getúlio Vargas, levando as pessoas a repensarem seu estilo de vida para que possam reduzir o impacto ambiental na casa comum: o planeta Terra.

2015-09-14_16-24-20_228

A atual fase ambiental nos convida a dedicar esforços na mudança do nosso estilo de vida, pois o que nós temos como hábito insustentável está gerando um impacto ambiental maior do que a capacidade que o planeta tem de regeneração.
No final deste ano acontecerá mais uma Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas em Paris, quando o PLANETA vai precisar receber da humanidade, como presente, a mudança de seus hábitos de vida, a começar pela adoção de formas de consumo consciente.

Os Ecojovens já começaram a trazer essa mentalidade para Feira de Santana, justamente na semana em que a Cidade faz aniversário. Portanto, parabéns a Rádio Sociedade pelos seus 67 anos e pelo seu pioneirismo em ser a primeira emissora da Cidade a ter um quadro semanal sobre como viver de forma sustentável, aos sábados, no Programa Sociedade e Você, que vai ao ar das 14h às 16h. E mais ainda, por incluir a sustentabilidade no Projeto SOCIEDADE EM AÇÃO; um exemplo de COMUNICAÇÃO SUSTENTÁVEL.

Por: Redação do Viva Sustentável