Os rumos das políticas de Educação do Campo e os desafios para a sociedade civil são o tema principal do encontro que vai reunir, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 2 a 5 de setembro, pesquisadores, extensionistas, alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores públicos, representantes de movimentos sociais e sindicais.

O II Seminário Internacional de Educação do Campo (SIEC), que será realizado concomitantemente com o “III Seminário Estadual de Educação do Campo da Bahia” e “I Seminário Regional do Procampo Nordeste”, é uma promoção da Uefs, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O II SIEC é resultado do acúmulo de reflexões, conhecimentos e experiências na área da Educação do Campo e Agroecologia, no âmbito da graduação e da pós-graduação das referidas instituições de ensino.

A programação do evento contará com atividades agrupadas em mesas-redondas; candeeiro de ideias, com vivências pedagógicas e culturais; espaços de diálogos, com apresentação de trabalhos; atividades culturais; além da II Feira de Culturas e Produção Camponesa.  A mesa de abertura do seminário, que será realizada no dia 2, a partir das 14 horas, no Auditório Central do campus da Uefs, terá a presença do professor doutor Dimas Hernández Gutiérrez, diretor de Universalización do Ministério de Educação Superior de Cuba.

Acesse o site do Seminário

Fonte: ASCOM UEFS