O Viva Sustentável mais uma vez fala sobre a importância do fortalecimento da economia local, e a Feira do Lôro é a nossa prática de estimação. O Condomínio Viva + Papagaio que está desenvolvendo iniciativas para ser uma referência em condomínio sustentável e pacífico, tem fortalecido muito a economia local no cotidiano com seus moradores, quando vizinhos suprem as necessidades de um para o outro e ainda complementa sua renda, ouvir isso nessa época de desafios na economia, nos traz alegria.

Nas vésperas do Dia das Mães, 11 e 12/05/18, aconteceu a 4ª edição da Feira do Lôro, e dessa vez resolvemos entrevistar a moradora e bacharel em administração Cris Crespo, que tem sido a organizadora da Feira do Lôro de forma exemplar, sempre se colocando como facilitadora do processo, afinal dá um show de democracia, pois a organização e as decisões é fruto do Colegiado dos Moradores Empreendedores do Condomínio Viva + Papagaio, vamos ouvi-la?

  1. Cris Crespo, como você ver a evolução da Feira do Lôro?

Vejo como credibilidade, a Feira do Lôro virou cultura local e caiu no coração das pessoas, que a todo momento cobram a existência e prestigiam com toda a família. A Feira resgata a sensação de pureza das antigas festas de bairro, passeios com a família, volta à infância feliz.

Credibilidade também entre os expositores e apoiadores, hoje temos fidelizados 21 stands e contamos com 4 patrocinadores ativos.

  1. O que você destacou nessa 4ª Edição?

A nova modalidade de gestão, foram eleitos os líderes por segmento de trabalho que cuidaram desde a inscrição até a disposição dos stands. Diante disso, com menos carga, pude desenvolver as demais atividades administrativas como: contratações estruturais, financeiros e demais delegações.

  1. Por que a ênfase no Dia das Mães?

Por questão simbólica e comercial,  definir um tema nos dá direção de venda e foco. Pela segunda vez premiamos o stand mais bonito no tema proposto, como forma de incentivar a ornamentação adequada.

Cris Crespo no centro, entregando ao casal donos do stand Ilustre Lustre Personalizados – o stand mais bonito.

  1. Como os participantes tem visto esta iniciativa?

Com muita motivação, pois sabem que o projeto é sério, a gestão é participativa e transparente.

  1. Hoje o Condomínio tem muitos condôminos vendendo serviços e produtos, tem aumentado?

Sim e muito, porém em respeito aos expositores fidelizados, as inscrições passaram a ser limitadas por segmento e abrem-se vagas apenas para o que é produto novo, chegando ao limite total de 30 stands.

Já temos em mãos um modelo de um projeto similar a ser seguido e queremos transformar a equipe fixa em associação com mensalidades.

Também em vista um jornalzinho comercial.

  1. Os condôminos que vendem para os vizinhos, tem alguém que só vive disso ou é renda complementar?

A maioria complementa renda.

  1. O Cantinho da Troca dessa vez deu foco nas crianças, como foi essa experiência?

Achamos maravilhoso e dinâmico, pois a participação do público infantil fechou o objetivo de entretenimento para todos.

  1. Quando ocorrerá a próxima edição da Feira do Lôro e qual recado você enviaria para todos os expositores?

Estamos com uma previsão para novembro, iremos fechar assim que considerarmos outros detalhes importantes. As dicas que sempre dou aos expositores é foco, empenhar-se naquilo que faz, observando todos os detalhes faz toda a diferença na execução do trabalho e consequentemente na venda.

O sucesso desta última edição,  eleita por todos como a melhor, se deu pela participação, responsabilidade, envolvimento e colaboração dos participantes.

Cris Crespo, o Viva Sustentável quer agradecer pela entrevista e desejar sucesso para as próximas Edições da querida Feira do Lôro.

Vamos agora ouvir alguns depoimentos:

A nossa Feira do Lôro é maravilhosa, nos proporciona momentos de interação, união e lazer com nossos vizinhos, além de nos dá uma renda extra e melhorar a economia local. Amo a nossa Feira!

Tati Marques do stand de bijuterias

Parabéns à todos  por participar da 4°Feira do Loro.

Nós participantes só temos a agradecer à todos, procuramos proporcionar um momento de laser, de integração entre os vizinhos e diversão.

A cada Feira que se realiza é dedicada à todos que aprecia uma boa convivência, um momento Família.

Ana Rita da pizza

Por: Redação do Viva Sustentável