Acontece neste sábado (09), a 9ª edição do Forró do 41, evento promovido pelo 41º Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo (GEDBA), de Feira de Santana. O forró começa às 19h na sede do grupo que funciona, atualmente, no Colégio Estadual de Feira de Santana.

Vai ter canjica, pamonha, pé de moleque, amendoim, milho cozido, bolos, além de bebidas típicas, espetinho e cerveja (tudo será vendido a preço acessível). Para animar a festa terão duas atrações: Carlos dos Teclados e Tatá, o forrozeiro. O ingresso que permite acesso ao local do evento custa apenas 5 reais.

De acordo com Jaciane Motta da Silva, chefe do Grupo Escoteiro e uma das organizadoras do evento, o objetivo do Forró é promover um espaço de integração entre escoteiros, familiares e a comunidade. “È também uma forma de arrecadar fundos para manutenção das atividades, ampliação da sede e compra de materiais diversos utilizados no dia a dia dos participantes do GEDBA”, afirmou.

Escotismo
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e fraterno.

Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo.

Como ser Escoteiro
Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade. O 41º GEDBA é formado, atualmente, por cerca de 60 jovens; as reuniões acontecem sempre aos sábados à tarde, na sede do Grupo. Maiores informações através dos telefones (75) 99252-0202 (falar com Luciano), ou 3022-0631, aos sábados à tarde (falar com Jaciane).

Com informações de Carlos Alberto S. Santos – DRTBA 6140.

Publicado originalmente no site: www.baseesportes.com.br