O telhado foi trocado por uma estrutura que privilegia a ventilação e a iluminação natural. As telhas são termoacústicas, também conhecido como sanduíche, combinação que deixa a temperatura interna agradável, a cobertura dos boxes foi trocada. O novo Mercado de Arte Popular (MAP) será entregue aos permissionários nesta terça-feira, 29, pelo prefeito José Ronaldo, em evento marcado para as 18h30. O entreposto será reaberto ao público no dia 4.

Nos próximos quatro dias, os permissionários farão a transferência dos equipamentos e mercadorias, para que tudo esteja pronto na manhã da próxima segunda-feira. No espaço funcionam, além dos boxes que vendem artesanato, barbearia, restaurantes, bares, lanchonetes, chaveiro, relojoeiro, lan house, tabacaria. Lá também será sede do Instituto Histórico Geográfico de Feira de Santana e da Academia de Letras.

Todos os boxes estão identificados. Os sanitários foram recuperados e os painéis sobre azulejos de Juracy Dórea foram restaurados. O MAP ganhou um retrato, sobre azulejo, da feirense Maria Quitéria, com sua biografia, de Wânia Garcia.

“Ficou um espetáculo”, vibra Rony Ramos, que preside a Artmap (associação que reúne os comerciantes do local), sobre os resultados da recuperação do prédio. Adianta que já tem elaborada a agenda cultural e de lazer, que terá atividades todos os dias da semana – exceto aos domingos.

Outro ponto que vai dinamizar o local, diz o presidente, é a transformação dos espaços onde funcionavam os restaurantes em praças de alimentação – estrutura semelhante às dos shoppings centers.

Fonte: ASCOM – PMFS