Hoje, 28/07, como parte integrante da programação da Exposição “Indígenas do Nordeste: Cultura, Identidade e Resistência”, será realizada uma Mesa redonda, a partir das 8h30, no Auditório II, Módulo I, na Universidade Estadual de Feira de Santana. O evento discutirá a condição do indígena na contemporaneidade, especialmente no Nordeste brasileiro. Integrarão a mesa a professora doutora Norma Lúcia de Almeida, vice-reitora da Uefs; o professor doutor Carlos Etchevarne, da Universidade Federal da Bahia (Ufba); a professora doutora Ana Maria Carvalho dos Santos, pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae/Uefs); a analista universitária Carina Silva de Carvalho, assistente social da Uefs; a professora mestre Patrícia Navarro de Almeida Couto; o estudante de Filosofia Ângelo de Oliveira França, da etnia Kaimbé; e o estudante de música Andeson Cleomar dos Santos, da etnia Pankararu. No encerramento da mesa, apresentação musical do grupo Coisa de Índio, formado por estudantes indígenas da Uefs.

À tarde, a partir das 14h30, no Museu Casa do Sertão, será realizado o vernissage da exposição. Durante o evento, será realizada uma apresentação do Toré, ritual indígena.

A Exposição “Indígenas do Nordeste: Cultura, Identidade e Resistência”, organizada em parceria com a Residência Indígena da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem por finalidade apresentar a diversidade étnicocultural dos povos indígenas da região.

A mostra permanecerá aberta à visitação pública até o dia 15 de setembro, no Museu Casa do Sertão – UEFS, às segundas-feiras, das 14 h às 17h30; e de terça a sexta-feira, de 8h15 às 11h30 e de 14 h às 17h30. Agendamentos podem ser realizados através dos e-mails: museucasadosertao@gmail.com e agendamentomuseucasadosertao@gmail.com. Outras informações através dos telefones (75) 3161-8750, (75) 3161-8751 e (75) 3161-8752.

Fonte: www.uefs.br