A Universidade Estadual de Feira de Santana completa 40 anos de existência em 2016. Dentre as atividades acadêmicas, artísticas e culturais que serão realizadas até o final do ano está a ‘Mostra Fotográfica UEFS 40 anos – Patrimônio do Povo Baiano’, da qual pode participar qualquer pessoa da comunidade interna ou externa, inclusive com exposição de trabalho.

A mostra será realizada no dia 31 de maio, data do aniversário da Instituição, no Auditório Central, Campus Universitário. O objetivo é incentivar a produção fotográfica como uma forma de linguagem artística, a partir dos seguintes eixos temáticos: história da Uefs e seu Campus; vivências dos servidores; olhares diversos sobre a graduação e pós-graduação; vivências do movimento estudantil; e participação popular da Uefs: ações sociais e redes vivas.

Serão escolhidos dois destaques por eixo e dez destaques da mostra. Os autores de fotografias selecionadas receberão um Certificado de Destaque. Todos receberão certificado de participação.

A inscrição deve ser feita até o próximo dia 5 de maio, através da internet, em http://conferencias.uefs.br. O Edital da Mostra também está disponível nesse endereço.

Fonte: ASCOM – UEFS