O Ecobairro promoveu nesta manhã, 06/03,  reunião com as principais organizações para dar início à implantação da Coleta Seletiva no Condomínio Viva + Papagaio, que é pioneiro na cidade de Feira de Santana na perspectiva de tornar seu modelo sustentável e pacífico.

Presentes na reunião, os representantes das seguintes organizações: COOBAFS – Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana – responsáveis por coletar recicláveis, MAV – Movimento Água é Vida – responsáveis por coleta de óleo de cozinha, ECOBA- que trabalha com logística reversa de eletro-eletrônicos, a Ágape – prestadora de serviços em segurança e funcionamento operacional em condomínios, o Ecobairro que trabalha com sustentabilidade urbana e as síndicas Mithelle Fardin e Estefânia Sátiro.

Objetivando implantar um modelo de Gestão Integrada de Resíduos no Condomínio, foi feito um diagnóstico de como funciona hoje o sistema de coleta convencional para fazer a transição para a Coleta Seletiva, que inclui algumas fases até chegar à excelência. Esse modelo de cuidado com os resíduos depende de todos os moradores, principalmente através da educação na mudança de hábitos para cooperar com um planeta sustentável.

Foi feita uma visita nas instalações onde são depositados os resíduos, para fazer uma adequação para melhor funcionamento operacional no processo da coleta.

Próximos passos:

  1. Treinamento da equipe de funcionários do Condomínio, visando motivação e engajamento, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 12/03, das 15h às 17h com as organizações citadas.
  2. Evento de lançamento do Programa da Coleta Seletiva com os moradores: quinta-feira, 15/03 às 19h30, quando será exposto pelas organizações como funcionará a Coleta Seletiva, além de acolhimento de sugestões para construção conjunta.

O Condomínio Viva + Papagaio, em parceria com o Ecobairro, tem procurado se tornar um condomínio modelo em sustentabilidade e cultura de paz, desde quando foi criado o Comitê de Sustentabilidade há mais de dois anos, conheça-o pelo link http://vivamaispapagaio.eco.br/

A implantação da Coleta Seletiva é mais um passo para tornar o Condomínio Sustentável e Pacífico e a integração dessas organizações permitirá um bom funcionamento no processo de coleta. Parabéns a todos que se engajaram na construção conjunta através do aprendizado de parcerias.

Por: Redação do Viva Sustentável