O Colégio Estadual Teotônio Vilela – CETV e o ECOBAIRRO realizaram no sábado passado, 29-08, a primeira oficina dos Ecojovens para fortalecer o CETVerde – Projeto do CETV que trabalha a consciência ambiental.

Os Ecojovens reuniram-se e observaram que é necessário realizar esforços sem demora para fortalecer a BIODIVERSIDADE do CETV, com destaque para a preparação do solo, para que o Projeto de Paisagismo possa cumprir seu papel.

O Projeto de Paisagismo do CETV visa criar um cinturão verde, com ervas medicinais, flores diversas, vegetação nativa, árvores florísticas como pata-de-vaca e sibipiruna, criando condições para a aproximação de pássaros e consolidando um microclima para o Colégio. Beneficiando assim, também, a vizinhança, MUDANDO O CLIMA DA EDUCAÇÃO e criando um AMBIENTE SUSTENTÁVEL.

De forma descontraída, aconteceu um diálogo entre estudantes e professores sobre necessidade de preparar um solo fértil para receber as plantas que irão compor o novo cenário verde do Colégio e, em seguida, todos foram para os jardins, arar, limpar e plantar num verdadeiro clima de aprender fazendo.

Haverá em breve uma preparação com a equipe da cozinha para, diariamente, adubar a terra com os alimentos que podem ser compostados, dando celeridade na vitalização do solo.

Fica um alerta para todos que querem plantar seja lá onde for: Fiquem atentos com o solo, pois ele anda fraco; não vá culpar sua semente por não ter germinado. Às vezes, o solo fraco pode não ter nutrientes suficientes para tal. Veja mais sobre o SOLO na matéria publicada pelo Núcleo de Ecologia do Ecobairro no link vivasustentavel.eco.br/2015-ano-internacional-do-solo e lembre-se de cuidar do solo. O planeta agradece!!!

Por: Redação Viva Sustentável