Na tarde do dia 30 de setembro de 2019, segunda-feira, membros da Comissão Organizadora e convidados, se reuniram no Auditório da Faculdade Católica de Feira de Santana para celebrar a realização do I Setembro Colorido da Paz.

Durante o evento foram apresentadas as iniciativas que ocorreram na primeira edição do Setembro Colorido da Paz em Feira de Santana, assim como as parcerias realizadas para ações continuadas, afinal setembro é o mês da intensificação das ações de cultura de paz e não-violência, mas devemos continuar durante todo ano.

Conquistas como a formação de um Núcleo Multidisciplinar de Cultura de Paz com a equipe de Saúde da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, vale muita celebração.
Veja as iniciativas realizadas no álbum através do link https://www.facebook.com/setembrocoloridodapaz/photos/a.2465611310378352/2465613473711469/?type=3&theater

Durante a celebração a Faculdade Católica de Feira de Santana em parceria com o Instituto Ecobairro Brasil anunciou que irá lançar um Curso de Pós-graduação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz em consonância com a Agenda 2030 da ONU e o Setembro Colorido da Paz, mais uma grande vitória.

Muitas ideias botaram no evento pelos participantes como:
1. Ter eventos mensais de sustentação do Setembro Colorido da Paz, de forma itinerante pelas organizações que se engajaram;
2. Planejar eventos em bairros;
3. Fortalecer o Natal como um bom momento de fortalecer a paz entre todos e com as famílias incentivando a solidariedade e generosidade;
4. Fazer publicações periódicas nos veículos de comunicação sobre cultura de paz e não-violência;
5. Realizar iniciativas que fortaleçam a Inteligência Emocional para a cultura de paz;
6. Propor Leis que erradiquem todo tipo de violência em nossa cidade e
7. Continuar ampliando a rede de organizações e pessoas para o Setembro Colorido da Paz.

O Arcebispo de Feira de Santana Dom Zanoni Demettino Castro, cumprimentou a todos e ficou feliz pela iniciativa e pela participação ativa da Faculdade Católica no Setembro Colorido da Paz.

Para encerrar nossa celebração, um momento cultural com músicas inspiradoras com o amável Asa Filho – Diretor da Instituição Cidade da Cultura, um encerramento muito especial, afinal: “Onde há Paz, há Cultura; onde há Cultura, há Paz!”.

Parabéns Feira de Santana, por criar uma Lei que une a todos para promoção da cultura de paz e não-violência!!!

Por: Redação do Viva Sustentável