A exposição ‘O Corpo em Movimento: do micro ao macro’ foi iniciada, nesta terça-feira (20), por alunos do curso de Biologia da Universidade Estadual de Feira de Santana, no Auditório Central do Campus Universitário. Promovida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Subprojeto de Biologia, a mostra integra as atividades da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Depois o trabalho será levado a escolas da rede pública de ensino.

Até quinta (22), a exposição que é aberta ao público continua no hall do Prédio da Reitoria, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h. Nesta terça, centenas de estudantes conheceram, de forma interativa, temas da Biologia, envolvendo saúde, corpo humano e meio ambiente. Para Ana Carolina Andrade, aluna do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Hilda Carneiro, a experiência foi válida. “Achei a exposição muito interessante, pois aprendemos de uma forma legal, interagindo com os estudantes da universidade e conhecendo mais o corpo humano”.

As atividades e explicações foram conduzidas por bolsistas do Pibid Biologia, como Celso Damasceno, aluno do 5º semestre, que destacou a importância da programação para a formação acadêmica. “O mundo se atualiza em todo momento e nós, futuros professores, temos que acompanhar essas mudanças. Precisamos inovar sempre para fazermos a diferença na vida de nossos alunos. A exposição é um exemplo disso”.

Fonte: Secom-BA