Tudo pronto para a realização do Aberto 2015, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com mais de 12 horas de atividades programadas para esta quinta-feira (17), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com entrada gratuita. As apresentações começam às 8 horas com artistas conhecidos e iniciantes.

Programação

O objetivo é proporcionar espaços para pessoas e grupos das mais diferentes linguagens. Serão desenvolvidas atividades de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro.

Toda a estrutura do Cuca é oferecida aos participantes, Cuca Aberto 3composta por teatro italiano, teatro de arena, museu, galeria, salas de aula e pátio. São disponibilizados, ainda, recursos técnicos, como som e iluminação.

O teatro de arena recebe dois Aberto Cuca 1toldos de 12 metros, cada. Além disso, ainda será utilizado o espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada próximo ao Cuca, para exposições e apresentações teatrais.

Aberto Cuca 6Participação

De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, “como o próprio nome sugere, o evento busca abrir espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens. Com tal ação, ampliamos o contato do Cuca com a comunidade”.

O Aberto é realizado anualmente desde 2007 e o sucesso pode ser aferido na participação da comunidade e no aumento da procura por parte dos artistas, evidenciando que o evento já se incorporou às ações culturais da cidade, como outros promovidos pelo Cuca. Rosa Eugênia afirma que “a Uefs é hoje uma das principais instituições promotoras de cultura da cidade, com eventos que já fazem parte, inclusive, do calendário do município”.

O Cuca está localizado na rua Conselheiro Franco, 66, centro de Feira de Santana.

Feira de Santana, 15 de setembro de 2015.

Fonte: ASCOM – UEFS