A Prefeitura de Santa Bárbara por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (17/04) o evento denominado de Caminhada pela Paz contando com participação de alguns Secretários da gestão municipal, alunos, professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais barbarense.

Aproveitando o ensejo das celebrações da Semana Santa foi idealizada pela comissão que organizou os festejos a caminhada que tinha como objetivo principal chamar atenção dos barbarense quanto aos sentimentos, como o amor ao próximo, respeito as diversidades visando buscar para nossa cidade a diminuição da intolerância entre as pessoas culminando com a paz.

A caminhada teve início na Escola Municipal D. Pedro II teve seu ponto alto na Praça Donato Lima onde as crianças das Escolas Municipais de Santa Bárbara expuseram apresentações culturais direcionadas a um pedido de paz em nosso município. Cerca de 250 alunos do 1° ao 9°ano participaram da caminhada que teve início às 8h percorrendo as principais ruas da cidade.

Ao fazer uso da palavra a Secretária da Educação, Miriam Damasceno em tom emocionado enalteceu a realização de eventos desta natureza dizendo ser esse um momento propicio, a semana em que celebra-se um momento histórico para a Humanidade para pedir aos seres humanos algo tão sublime que é a paz, que significa conviver em harmonia com seu próximo, segundo preconiza a palavra de Deus.

O evento faz parte do Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável que tem como finalidade realizar ações com características reflexivas, artísticas e recreativas, favorecendo no processo de desenvolvimento dos gestores e alunos com atitudes de cooperação, solidariedade, responsabilidade, amor e respeito, conforme incentiva a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que o município participa.

Fonte: ASCOM | Governo de Todos – Prefeitura Municipal de Santa Bárbara