O Viva Sustentável mais uma vez fala sobre a importância do fortalecimento da economia local, e a Feira do Lôro é a nossa prática de estimação. O Condomínio Viva + Papagaio que está desenvolvendo iniciativas para ser uma referência em condomínio sustentável e pacífico, tem fortalecido muito a economia local no cotidiano com seus moradores, quando vizinhos suprem as necessidades de um para o outro e ainda complementa sua renda, ouvir isso nessa época de desafios na economia, nos traz alegria.
Nas vésperas do Dia das Mães, 11 e 12/05/18, aconteceu a 4ª edição da Feira do Lôro, e dessa vez resolvemos entrevistar a moradora e bacharel em administração Cris Crespo, que tem sido a organizadora da Feira do Lôro de forma exemplar, sempre se colocando como facilitadora do processo, afinal dá um show de democracia, pois a organização e as decisões é fruto do Colegiado dos Moradores Empreendedores do Condomínio Viva + Papagaio, vamos ouvi-la?
- Cris Crespo, como você ver a evolução da Feira do Lôro?
Vejo como credibilidade, a Feira do Lôro virou cultura local e caiu no coração das pessoas, que a todo momento cobram a existência e prestigiam com toda a família. A Feira resgata a sensação de pureza das antigas festas de bairro, passeios com a família, volta à infância feliz.
Credibilidade também entre os expositores e apoiadores, hoje temos fidelizados 21 stands e contamos com 4 patrocinadores ativos.
- O que você destacou nessa 4ª Edição?
A nova modalidade de gestão, foram eleitos os líderes por segmento de trabalho que cuidaram desde a inscrição até a disposição dos stands. Diante disso, com menos carga, pude desenvolver as demais atividades administrativas como: contratações estruturais, financeiros e demais delegações.
- Por que a ênfase no Dia das Mães?
Por questão simbólica e comercial, definir um tema nos dá direção de venda e foco. Pela segunda vez premiamos o stand mais bonito no tema proposto, como forma de incentivar a ornamentação adequada.
Cris Crespo no centro, entregando ao casal donos do stand Ilustre Lustre Personalizados – o stand mais bonito.
- Como os participantes tem visto esta iniciativa?
Com muita motivação, pois sabem que o projeto é sério, a gestão é participativa e transparente.
- Hoje o Condomínio tem muitos condôminos vendendo serviços e produtos, tem aumentado?
Sim e muito, porém em respeito aos expositores fidelizados, as inscrições passaram a ser limitadas por segmento e abrem-se vagas apenas para o que é produto novo, chegando ao limite total de 30 stands.
Já temos em mãos um modelo de um projeto similar a ser seguido e queremos transformar a equipe fixa em associação com mensalidades.
Também em vista um jornalzinho comercial.
- Os condôminos que vendem para os vizinhos, tem alguém que só vive disso ou é renda complementar?
A maioria complementa renda.
- O Cantinho da Troca dessa vez deu foco nas crianças, como foi essa experiência?
Achamos maravilhoso e dinâmico, pois a participação do público infantil fechou o objetivo de entretenimento para todos.
- Quando ocorrerá a próxima edição da Feira do Lôro e qual recado você enviaria para todos os expositores?
Estamos com uma previsão para novembro, iremos fechar assim que considerarmos outros detalhes importantes. As dicas que sempre dou aos expositores é foco, empenhar-se naquilo que faz, observando todos os detalhes faz toda a diferença na execução do trabalho e consequentemente na venda.
O sucesso desta última edição, eleita por todos como a melhor, se deu pela participação, responsabilidade, envolvimento e colaboração dos participantes.
Cris Crespo, o Viva Sustentável quer agradecer pela entrevista e desejar sucesso para as próximas Edições da querida Feira do Lôro.
Vamos agora ouvir alguns depoimentos:
A nossa Feira do Lôro é maravilhosa, nos proporciona momentos de interação, união e lazer com nossos vizinhos, além de nos dá uma renda extra e melhorar a economia local. Amo a nossa Feira!
Tati Marques do stand de bijuterias
Parabéns à todos por participar da 4°Feira do Loro.
Nós participantes só temos a agradecer à todos, procuramos proporcionar um momento de laser, de integração entre os vizinhos e diversão.
A cada Feira que se realiza é dedicada à todos que aprecia uma boa convivência, um momento Família.
Ana Rita da pizza
Por: Redação do Viva Sustentável