O Programa Nosso Feira VI Sustentável, uma iniciativa em parceria da ONG Sou Ubuntu mais o Instituto Ecobairro Brasil e a UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, que tem por objetivo cooperar com o Conjunto Feira VI em ser Sustentável e Pacífico, baseado na Agenda 2030 das Nações Unidas, organizou uma festa de celebração pelos 36 anos de fundação do Conjunto Feira VI nesse domingo, 15 de setembro de 2019.

O evento teve por objetivo começar a resgatar a história pela data de fundação do Conjunto Habitacional Feira VI no bairro do Campo Limpo, que foi em 15 de setembro de 1983, uma obra iniciada pelo Governador Antônio Carlos Magalhães e concluída e inaugurada pelo então Governador João Durval Carneiro, que inclusive, ao saber da iniciativa de celebrar o aniversário gravou uma mensagem em vídeo pelos 36 anos do Feira VI, veja no link https://www.facebook.com/setembrocoloridodapaz/videos/2380825352236680/

Pela manhã, plantamos 19 árvores, sendo 17 pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável mais 01 dos Princípios da Agenda 2030 das Nações Unidas e 01 dedicada ao Setembro Colorido da Paz, e cada um que plantou se tornou padrinho ou madrinha da árvore com o tema de cada uma.
As árvores foram doadas pelo Departamento de Áreas Verdes e Jardins do Município de Feira de Santana, Departamento este que se comprometeu que em breve irá restaurar a Praça Principal do Feira VI, o coração do conjunto.

A prática da Yoga do Riso marcou o evento com a Terapeuta Aline Costa, em que reafirmou o mote da sustentabilidade: “só é sustentável se for divertido”.

Moradores se pronunciaram sobre a importância da iniciativa, e a alegria de todos começarem a cuidar dos espaços públicos.

À noite a primeira Igreja Católica do Feira VI dedicou a missa pelos 36 anos do Conjunto.

Essa é mais uma iniciativa do Programa Feira VI Sustentável que está formando a rede de organizações e pessoas que tornarão o Feira VI Sustentável e Pacífico.

Por: Redação do Viva Sustentável