A Faculdade Católica de Feira de Santana, parceira do Ecobairro Brasil iniciou no Curso de Graduação em Filosofia a disciplina Filosofia e Educação Ambiental no segundo semestre de 2019 de forma pioneira.

Ministrada pelo Mestre em Filosofia o Prof. Vitor Duarte Ferreira, a disciplina será trabalhada com interação ativa com os discentes de tal forma que teoria e prática se integrem, e por esse motivo a avaliação final da disciplina será feita através de um Projeto de Intervenção, afirma o Professor.

Hoje, Paullo Santos – Coordenador do Instituto Ecobairro Brasil em Feira de Santana e Região, compartilhou com a turma seu conhecimento e experiência em cidadania planetária em que foi abordada a importância de uma educação para o desenvolvimento sustentável, conforme o apelo da Agenda 2030 – das Nações Unidas.
Desde o marco histórico da I Conferência Mundial do Meio Ambiente até os dias de hoje com a Agenda 2030 que estabelece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como a importância de um aprofundamento na perspectiva da Filosofia sobre o conceito de sustentabilidade, e também pensar em grandes documentos que precisam ser estudados como a Carta da Terra, Encíclica da Ecologia e a Agenda 2030 foram os temas dessa manhã.

Uma manhã muito especial, enquanto a cidade do Salvador – Bahia está sediando a Semana do Clima pelas Nações Unidas, não poderia em momento melhor a primeira turma da disciplina de Filosofia e Educação Ambiental dialogar com o Ecobairro Brasil sobre sustentabilidade.

A Faculdade Católica de Feira de Santana está de parabéns pela iniciativa e essa primeira turma histórica promete, e a Filosofia dará mias uma contribuição ao mundo para a sustentabilidade no século XXI e o Município de Feira de Santana avança rumo a uma cidade sustentável e pacífica.

O Ecobairro Brasil agradece o convite do Professor Vitor e esta querida turma que de forma interativa criou o clima de uma aula sustentável.

Por: Redação do Viva Sustentável