A Princesa do Sertão vai se transformar em “Princesa da Igualdade Racial”. Em referência ao Novembro Negro – que é comemorado o Dia da Consciência Negra – diversas atividades serão desenvolvidas no município de Feira de Santana.

As atividades começaram desde o dia 1º de novembro e seguem até o dia 26 com apresentação de filmes nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Intitulado com Cine Quilombo, serão exibidos filmes relacionados à luta pela igualdade racial.

No dia 12 de novembro, o Colégio Estadual Helena Assis Suzart, no bairro Feira X, vai promover a Oficina de Igualdade Racial. O bairro Rua Nova será o palco para a 5ª Marcha Zumbi dos Palmares.

O ponto alto das comemorações é o dia 20 (Dia da Consciência Negra). Diversas atividades serão realizadas no Centro de Ensino e Cultura Dr. Eduardo Fróes da Mota, bairro Baraúnas. O encerramento será no dia 30 com o seminário “Consciência Negra é tempo de refletir” e o lançamento da cartilha “Racismo Diga Não”.

As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Divisão de Promoção à Igualdade Racial. O trabalho é feito com parceria entre o Cras, Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e o movimento Juventude Viva.

Fonte: ASCOM – PMFS