“Se essa rua fosse nossa!”, lançado nesse sábado 13 de abril, é um dos projetos que faz parte da Agenda Positiva que o Prefeito de Santa Bárbara Prof. Jailson Costa dos Santos apresentou na ocasião do lançamento do Nossa Santa Bárbara Sustentável no dia 10 de abril.

Na ocasião, autoridades do Estado, dos municípios do entorno, estudantes e com a participação histórica do representante do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento o Sr. Frederico Lacerda, deram inicio ao compromisso municipal com a Agenda 2030, em que devemos consolidar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que deverão ser implantados até o ano de 2030 em todo o planeta Terra.

O bairro Terra Santa, em audiência pública com o Prefeito no dia 11 de abril, apresentou as necessidades do bairro ao governo municipal, e prontamente a Prefeitura propôs um mutirão, dando inicio ao Projeto Se Essa Rua Fosse Nossa!

Este projeto visa envolver a população em ações de cuidar das ruas, praças, através da cooperação entre a democracia representativa com a participativa, para que todos entendam o mote: Governo de Todos!

Se cada munícipe com seus vizinhos manterem suas ruas limpas e cuidadas, reduzirá e muito os custos de limpeza e conservação urbana, propiciando um município belo conservado por todos.

Capinação, varrição, recolhimento de entulhos, limpeza de caixa de esgotos, pintura dos meios fios, plantios, combate ao mosquito entre outras ações integradas formam um mix de ações de várias Secretaria por NOSSA Santa Bárbara Sustentável.

Prefeito, Primeira Dama, Vice-Prefeito, Secretários, Diretores, equipe das diversas Secretarias, Vereadores e parceiros se uniram aos moradores para cuidar do bairro Terra Santa a partir do conceito SE ESSA RUA FOSSE NOSSA, trazendo a consciência de pertencimento de construção conjunta entre o poder público e a sociedade, todos aprendendo a fazer juntos e a conviverem de forma harmônica e com muita alegria, até porque para “ser sustentável tem que alegre!”

Fiquem atentos que em breve vamos chegar em seu bairro com muita alegria para torná-lo sustentável.
Gratidão a todos que participaram do primeiro SE ESSA RUA FOSSE NOSSA!

Um momento inesquecível.

Fonte: ASCOM | Governo de Todos – Prefeitura Municipal de Santa Bárbara