ECOJOVENS: os protagonistas de um ambiente sustentável.

Estes foram os temas que o Ecobairro apresentou pelo Dia Mundial do Meio Ambiente de 2015 na Biblioteca Municipal Arnold Silva, em evento organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana.

Os problemas ambientais têm sua causa na desestruturação das dimensões sociais e econômicas da humanidade. É preciso ir na causa, caso contrário ficaremos remediando e não curando.

Nossos hábitos de vida geram impactos no meio ambiente, por isso é importante medir sua Pegada Ecológica e avaliar a cada semestre. Temos que ter coragem para mudar esses hábitos e erradicar o egoísmo, veja o formulário de nossa Pegada Ecológica em nosso blog e faça o teste.

Veja o resultado da primeira pesquisa com 51 pessoas respondendo ao questionário:

p2

Desse jeito não tem planeta que aguente!!!

p3

Os jovens já representam a nova geração, requisito básico da sustentabilidade: incluir as futuras gerações, portanto temos que ajudar nossos jovens a se tornarem ECOJOVENS, e resgatar seu papel como agentes de transformação para ajudar na construção de um mundo sustentável.

Essas iniciativas tiveram o apoio de estudantes do Colégio Estadual Teotônio Vilela e do Músico Ecojovem Jonatas Moreno.

Feira de Santana começou a medir sua Pegada Ecológica e a preparar os Ecojovens.

Desejamos que o Dia do Meio Ambiente seja todo dia, em harmonia com o Dia Social e com o Dia Econômico, para que um dia tenhamos o DIA MUNDIAL DA SUSTENTABILIDADE!!!